8 de agosto de 2014

O poeta não morreu: vive em saraus de resistência



Tendo como pano de fundo a Usina do Gasômetro e seu pôr-do-Sol-cartão-postal, o Sarau Poético da Garagem dos Livros reúne poetas, músicos e aficcionados. Gente que milita pelas letras, que se expõe, "coração na mão / como um refrão de bolero", e que recita os próprios versos para uma plateia verdadeiramente interessada. Uma literatura de resistência, alheia ao balcão dos mais vendidos, aos nomes consagrados, aos editais de financiamento. Ali todos puxam cadernos escritos à mão, esforçados livros próprios, declamam poemas guardados na memória ou lêem trechos de autores favoritos. Cantou-se, houve violino como acompanhamento, e no ar era perceptível a cumplicidade frente ao escrito, ao sentimento saído do armário, palmas como cortina fechando cada pequeno ato.




O mestre de cerimônias é João dos Livros, poeta e livreiro, contador de histórias que a todos recepciona como velhos amigos. Um catalisador, que deixa todos tão à vontade para, em público, confessarem seus escritos. Para todos se manterem vivos. O Sarau Poético acontece toda segunda sexta-feira de cada mês, a partir das 20h, na rua General Salustiano, 214. Ali onde termina o Aeromóvel, e começa a rua dos Andradas. Livros e discos raros completam o ambiente. O telefone é 51-9971-0617, email joaodoslivros@terra.com.br.

Um comentário:

  1. Apesar do frio intenso mantemos o sarau como ponto de encontro e amizade,faça chuva ou faça sol, compartilhando emoções. Também estamos no face/grupo- Diversos onde postamos nossos poemas.Agradecemos a presença de todos.Obrigada.

    ResponderExcluir